Campanha Microsoft para assinalar mês do Pride

Junho é um mês especialmente colorido e dedicado à celebração da diversidade e da inclusão. A campanha «Radical Joy», desenvolvida pelas comunidades LGBTQIA+ da Microsoft a propósito da iniciativa Pride 2024, constitui uma ode à força e ao poder destas comunidades e um hino à aceitação para aqueles que prosperam contra todas as probabilidades.

A nova campanha remete para o facto de a alegria não depender de forças externas, sendo um sentimento que se encontra no interior de cada um e que, quando expressado, se pode tornar contagiante e inspirador. A iniciativa conta com designs que combinam 74 bandeiras representativas das diferentes identidades LGBTQIA+, refletidas em formas abstratas e vibrantes que remetem para a tão característica alegria. O recurso gráfico deste ano expande a representação para 25 novas comunidades e está localizado para 33 idiomas.

Pela primeira vez, a Microsoft desafia a criar stickers, posts de redes sociais personalizados, entre outros, por via de ferramentas impulsionadas por Inteligência Artificial (IA), como o Microsoft Designer e o Clipchamp. Para além disso, está a disponibilizar a todos os utilizadores diversos materiais alusivos ao Pride no Figma e no GitHub de forma completamente livre.

Oito colaboradores da Microsoft já partilharam as suas histórias. Podem ser conhecidas aqui.

Os esforços da Microsoft não começam ou terminam no Pride. A tecnológica continua a aproveitar a sua plataforma durante todo o ano para apoiar e aprender com as comunidades LGBTQIA+ e abordar questões que afetam a experiência, a segurança e os direitos fundamentais dos colaboradores e as suas comunidades em todo o mundo.

Mais informações aqui.

Scroll to Top