Quatro escolas portuguesas no ranking «Financial Times Masters in Finance»

O ranking «Financial Times Masters in Finance», do jornal inglês «Financial Times», que apresenta a cada ano aqueles que considera os 65 melhores mestrados em finanças pré-experiência em todo o mundo, inclui quatro escolas de negócios portuguesas em 2024, com os respetivos mestrados.

O Mestrado Internacional em Finanças da Nova School of Business & Economics  (Nova SBE) surge como o sétimo  melhor do mundo, depois de subir quatro posições em relação a 2023. Com excelentes resultados nos diversos critérios, este mestrado destaca-se nos indicadores de mobilidade internacional dos alunos e na experiência internacional, assim como na empregabilidade a três meses (100%) e no corpo docente internacional (51% dos professores são de fora de Portugal). Outro destaque está na pegada de carbono (emissões de carbono da escola nos últimos três anos), com a décima posição mundial (8.9 em 10).

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) está no lugar 16 com o seu Mestrado em Finanças. Sobe cinco posições em relação a 2023, sendo de salientar a quarta posição mundial no que diz respeito a progressão salarial dos alunos e igual posição em termos de experiência internacional.

Na posição 30 está o ISEG Lisbon School of Economics and Management. Nesta escola, o Mestrado em Finanças desce sete posições (ocupava o lugar 23 no ano passado). Mesmo assim, o mestrado é reconhecido na empregabilidade em três meses (100%) e destaca-se ao nível da rede de contactos profissionais entre antigos alunos. Na pegada ecológica, a escola surge posição 11 mundial.

A fechar a presença portuguesa está a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, cujo Mestrado em Finanças regressa ao ranking, no lugar 55.

O ranking «Financial Times Masters in Finance» classifica os mestrados e as respetivas escolas segundo duas dezenas de indicadores, em três dimensões: progresso de carreira dos alunos, diversidade da escola e ainda experiência internacional, pesquisa e pegada de carbono.

De assinalar que  nos oito primeiros lugares, além da Nova SBE surgem cinco escolas francesas e duas chinesas. As primeiras quatro classificadas são francesas, destacando-se a ESCP Business School no primeiro lugar.

Mais informações sobre o ranking aqui.

Scroll to Top