Foundever Portugal com nova certificação GPTW

A Foundever, empresa com posição de destaque global na indústria de Customer Experience (CX), recebeu em Portugal a Certificação Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo. Esta certificação reconhece as empresas que promovem um ambiente de trabalho e uma cultura organizacional de excelência. Além de Portugal, as unidades da Foundever no Egito e na Grécia, também sob a liderança da Benedita Miranda, general manager da multilingual region da Foundever, foram igualmente certificadas, só que pela primeira vez.

A atribuição desta certificação é baseada na opinião dos colaboradores, que respondem de forma confidencial e anónima ao inquérito da plataforma Emprising, criada pela Great Place to Work. A Certificação Great Place to Work reconhece os empregadores que criam uma excelente experiência do colaborador. Esta empresa de consultoria trabalha há mais de 30 anos com empresas em todo o mundo para identificar, criar e sustentar culturas de alta confiança e alto desempenho, ajudando as organizações a tornarem-se os melhores lugares para trabalhar. A certificação reconhece os empregadores que criam uma excelente experiência do colaborador.

Benedita Miranda assinala: «Receber a Certificação Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo em Portugal, e agora também no Egito e na Grécia, é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a melhoraria da experiência dos nossos colaboradores, com o seu bem-estar e o seu desenvolvimento profissional.»

Por sua vez, Bruno Gouvêa, diretor de recursos humanos da Foundever Portugal, refere: «Receber esta certificação faz-nos acreditar que estamos no caminho certo e motiva-nos cada vez mais a tratar a experiência do colaborador como única e especial. Estamos comprometidos em continuar a oferecer um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados, respeitados e felizes, promovendo valores de diversidade, igualdade e inclusão.» O responsável explica ainda que a implementação da área de Employee Experiencie na empresa «foi crucial para colocar o colaborador no centro, e permitiu a criação do cargo de business partners, elementos integrados nas equipas de serviço ao cliente que fazem a ponte com a área de Recursos Humanos».

Entre diversas iniciativas implementadas pela empresa a pensar no bem-estar dos seus colaboradores, destacam-se o Programa Diversity Equity & Inclusion (DE&I), que despertou nos colaboradores «um orgulho por ajudar as comunidades locais», refere Bruno Gouvêa, os eventos mensais EverBetter, focados no bem-estar físico e mental, e os Peak Awards, focados no reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Atualmente, a Foundever emprega cerca de 4.200 pessoas em Portugal e colabora com marcas reconhecidas a nível mundial em diversas áreas, incluindo tecnologia, viagens e turismo, finanças, eletrónica, automóvel, banca, indústria farmacêutica e de software, oferecendo recursos abrangentes de serviço ao cliente e soluções multicanal.

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