A Universal McCann (UM), agência de meios do Grupo IPG Mediabrands, nomeou Teresa Morgado (na foto) para o cargo de diretora geral. A nomeação de Teresa Morgado, que assumia a função de business and client partner da UM, vem preencher um cargo que estava vago, tendo a liderança da agência sido assumida até agora por Alberto Rui Pereira, chief executive officer (CEO) da IPG Mediabrands.
Com esta nova função, Teresa Morgado tem a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM. A nomeação representa um novo desafio para Teresa Morgado, que possui uma vasta experiência na área de comunicação de marcas na IPG Mediabrands, na qual desenvolveu a sua carreira passando por diversas funções com acrescida responsabilidade, tendo um profundo conhecimento do sector.
A executiva iniciou o seu percurso profissional na Initiative, agência de meios do Grupo IPG, e integrou posteriormente, em 2007, a Universal McCann. A partir de 2011 passou a exercer funções de direção, tendo desempenhado vários cargos, desde diretora de comunicação de marcas a diretora de serviço a clientes. Antes de ser nomeada diretora geral da UM, Teresa Morgado era responsável no cargo de business and client partner pela gestão e pelo acompanhamento da carteira de clientes da agência.
Relativamente à sua nomeação, Teresa Morgado comenta: «É com muito entusiasmo que aceito este desafio como diretora geral da UM. Acredito que com a minha experiência em comunicação e com o conhecimento sobre o negócio, vamos continuar a responder aos atuais desafios e às novas oportunidades que surjam com a constante evolução deste mercado. Estarei focada no desenvolvimento da empresa, que está intrinsecamente ligado às equipas da UM, e dos clientes que acreditam que somos um driver de crescimento de negócio e de desenvolvimento das suas marcas.»
Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, refere por sua vez: «Estamos orgulhosos em reconhecer o vasto percurso da Teresa Morgado e as suas excelentes competências. O trabalho que tem desenvolvido com a sua equipa, com os clientes, new business e com os nossos parceiros, demonstra que está mais do que preparada para assumir esta nova função e estas novas responsabilidades. Este é também o reconhecimento do contributo que tem dado ao nosso grupo, nas suas funções acrescidas de gestão na UM e na nossa aposta no talento interno.»
Teresa Morgado é licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto das Novas Profissões.
A UM opera em mais de 100 países em todo o mundo, utilizando dados e análises para impulsionar a sua abordagem ao planeamento, ao investimento e à criação de conteúdos personalizados. O resultado é uma abordagem de «audiência primeiro» que descobre, define e dissemina os momentos que são importantes nos media, promovendo conexões significativas e autênticas entre marcas e audiências.
Principal rede global de agências de media do grupo IPG Mediabrands, a UM foi distinguida como Leader no último estudo The Forrester Wave: Global Media Agencies. Com mais de 5.000 colaboradores, está empenhada na constante inovação para os seus clientes. O portfolio de clientes em Portugal inclui parceiros como Johnson & Johnson, Iberdrola, Dyson, Upfield, General Mills, British Council, Robbialac, Mattel, Vileda, entre muitos outros de elevada relevância.