A Xerox Holdings Corporation anunciou que chegou a acordo para a aquisição da Lexmark International, num negócio avaliado em 1,5 mil milhões de dólares, incluindo os passivos registados. Esta aquisição irá reforçar o portfólio principal de impressão da Xerox e construir um negócio global de impressão e serviços de gestão de impressão, ainda mais robusto e preparador para satisfazer as crescentes necessidades dos clientes, onde os locais de trabalho são cada vez mais híbridos.
Steve Bandrowczak, chief executive officer (CEO) da Xerox, partilhou: «A aquisição da Lexmark reunirá duas empresas líderes do sector com valores partilhados, forças complementares e um profundo compromisso com o avanço da indústria da impressão para criar uma organização mais forte. Ao combinarmos as nossas capacidades, estaremos a reforçar a nossa reinvenção e a tornarmo-nos mais bem preparados para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo e servir os nossos clientes em todos os mercados.»
Por sua vez, Allen Waugerman, presidente e diretor executivo da Lexmark, assinalou: «A Lexmark orgulha-se de ao longo da sua história servir os seus clientes com tecnologia, soluções e serviços de âmbito mundial, pelo que estamos entusiasmados em juntarmo-nos à Xerox e expandir o nosso alcance com conhecimentos partilhados e um portfólio ainda mais forte. A Lexmark e a Xerox são duas grandes empresas que, juntas, serão ainda maiores.»
A Lexmark, parceiro de longa data da Xerox, é um fornecedor destacado de soluções e tecnologias de impressão e serviços digitais. Ao combinar as soluções da Lexmark com a tecnologia Xerox ConnectKey e os seus serviços avançados de impressão e soluções digitais, a aquisição criará um portfólio de nível superior e sublinha o compromisso da Xerox em reforçar o seu valor junto de clientes e parceiros. A transação irá também reforçar a capacidade da Xerox em servir os clientes num mercado de grande oportunidade e crescimento, que é dos equipamentos a cores A4 e diversificar a distribuição e presença geográfica, incluindo a região Ásia-Pacifico. Juntas, a Lexmark e a Xerox terão uma quota global no top cinco em todos os segmentos de impressão, incluindo a impressão de produção. A nova organização irá servir mais de 200 mil clientes em 170 países, com 125 instalações de fabrico, distribuídas por 16 países.
De assinalar que durante mais de 100 anos, a Xerox redefiniu a experiência no local de trabalho. Através da nossa posição de liderança em tecnologia de impressão para o ambiente de escritório e para a área de produção, expandimos a nossa oferta de software e serviços para ajudar as pessoas a transformar de forma sustentável a forma como trabalham. Hoje, a Xerox continua o seu legado de inovação, ao fornecer tecnologias disruptivas que impulsionam a transformação digital, potenciam soluções de realidade aumentada e implementam processos baseados em automação e robótica, centrados no cliente e orientados a atender às necessidades da força de trabalho global e distribuída.