CRHLP Portugal

CH Group com primeiro contrato na Oceania

A CH Group assinou um contrato com o Departamento dos Transportes, Comunicações e Infraestruturas da Micronésia (DoTC&I) para o desenvolvimento de um projeto de promoção da igualdade de género no sector dos transportes. O projeto, superior a meio milhão de euros, é financiado pelo Banco Mundial, alargando o âmbito de atuação da consultora portuguesa, que passa a ter projetos ativos nos cinco continentes.

António Henriques, chief executive officer (CEO) do CH Group, comenta: «Neste momento temos projetos ativos em 15 geografias, nos cinco continentes, tendo como clientes governos, instituições públicas e instituições financeiras internacionais de cooperação e desenvolvimento, o que demonstra bem a nossa ambição em consolidar uma atuação global neste importante e competitivo mercado. Este projeto simboliza não apenas o posicionamento global, mas também o nosso compromisso em criar impacto positivo e duradouro nas comunidades e nas organizações onde atuamos.»

No sector dos transportes, a questão das cartas de condução foi identificada como uma disparidade de género significativa, especialmente em países e regiões onde as mulheres enfrentam barreiras económicas, culturais e legais para obter a carta de condução. Na Micronésia, o Projeto Prioritário de Investimento e Gestão Rodoviária (PRIME) e o Projeto Estratégico de Melhoria Rodoviária Orientada para o Clima (SCORE) reconheceram que esta disparidade tem um impacto direto na mobilidade, na independência económica e na segurança das mulheres. Nesse sentido, o Banco Mundial exigiu que incluíssem várias ações específicas para abordar a disparidade de género no sector.

Por sua vez, Carlos Adegas, partner and head of international research da CH Group, explica: «A nossa intervenção incluirá o desenvolvimento e a implementação de políticas sensíveis ao género e reformas nos recursos humanos, bem como a realização de programas de formação centrados na igualdade de género e no desenvolvimento de competências técnicas para as mulheres. Serão implementadas campanhas sobre a igualdade de género e os benefícios da participação das mulheres no sector dos transportes.»

O projeto tem como objetivo reduzir a disparidade de género em funções técnicas, promovendo um aumento sustentável do emprego e da liderança das mulheres no sector dos transportes, ao mesmo tempo que promove uma transformação das normas e atitudes sociais em relação aos papéis de género neste sector.

De assinalar que nos últimos anos o CH Group tem apostado forte na sua internacionalização, promovendo alguns dos seus centros de especialização. Esta estratégia tem-lhe permitido conquistar importantes contratos internacionais e consolidar uma posição de relevo junto das principais instituições multilaterais. Com esta nova conquista, o CH Group reafirma sua missão de liderar iniciativas transformadoras e inovadoras, promovendo a igualdade e o desenvolvimento global

Consultora portuguesa de gestão com atuação global, o CH Group tem uma experiência consolidada de mais de 27 anos na conceção e na implementação de projetos de natureza empresarial e institucional. Conta na sua carteira de clientes com governos, instituições públicas, instituições financeiras internacionais para a cooperação e desenvolvimento, associações sectoriais e empresas, operando desde PMEs (pequenas e médias empresas) a destacadas companhias multinacionais. Desenvolveu projetos em mais de 50 países, sendo que opera internacionalmente através de uma rede de mais de 100 escritórios associados, juridicamente independentes, com presença global nos cinco continentes.

Scroll to Top
Powered by wpmegacache.com