O AGILE PLM TALKS, iniciativa da Scopphu, está a ser lançado com diferentes temas, visando perceber que dominar todas as fases do ciclo de vida de um produto é um ponto de partida essencial para responder às necessidades do consumidor atual e antever aquilo de que o mercado irá precisar no futuro.
A primeira edição do AGILE PLM TALKS acontece já esta semana, dia 9 de abril, às 14H30, com Dina Oliveira, especialista em inovação, marketing digital e design thinking. «Onde estão as oportunidades e como criar produtos que o mercado quer?» é o tema da sessão, que abordará técnicas de validação de ideias, entendimento do mercado e reconhecimento de oportunidades de produto.
Nos próximos meses, seguem-se outros temas: «Criação e priorização de ideias para um produto inovador», com Hugo de Sousa, no dia 14 de maio; «Como gerir equipas ágeis em ambientes híbridos e remotos?», com Ricardo Picoto, a 4 de junho; «O grande desafio: como continuar a ser inovador e disruptivo?»; com André Vidigal, a 2 de julho; e «Gestão de Riscos com o Agile Product Lifecycle», com Allan Torres, a 16 de julho. Todas as sessões decorrem às 14H30 e serão transmitidas no LinkedIn e no YouTube da Scopphu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
O AGILE PLM TALKS é uma iniciativa realizada no âmbito do lançamento da nova formação da Scopphu, denominada «Mastering Agile Product Lifecycle Management», um programa completo para desenvolver profissionais que queiram dominar todas as fases do ciclo de vida de um produto, desde a conceção até à sua manutenção no mercado, com recurso a ferramentas digitais e de inteligência artificial (IA) e metodologias ágeis. Mais informações sobre o novo programa aqui.